quarta-feira, 18 de junho de 2014






FONTE: ENTREVISTA DO MÉDICO NUTRÓLOGO CIRURGIÃO VASCULAR ESPECIALISTA EM MEDICINA ALTERNATIVA DR WILSON RONDO JR. drrondo@drrondo.com

Faça Massagem
A Massagem é Medicina
A Massagem é mais que relaxar músculos
A Massagem melhora bom humor

As consequências de quem não faz massagem:
- os músculos formam um grande nó emaranhado
- decréscimo do tecido muscular
- aumento da pressão arterial
- alto nível de cortisol no sangue
- diminuição das funções das glândulas tireóides
- a densidade óssea diminui
- aumenta a gordura estomacal
- falhas no sistema imune

Pesquisa da Natural Center for Complementary and Alternative - EUA, feita
através do exame do sangue em um grupo A, de 29 adultos que receberam 45` de Massagem enérgica.
E outro grupo B, de 24 adultos que receberam o mesmo tempo de Massagem, porém suave:

A- Com a Massagem enérgica foi comprovado que o excesso de cortisol diminui, pois este é o hormônio do estresse, que é benéfico em pequenas doses para a memória, a tolerância a dor e fortalece o sistema imune com maior número de linfócitos.

B- Com a Massagem suave ocorreu diminuição da corticotrofina que estimula a produção do cortisol. A M. suave tem efeito sobre o aumento da Oxitocina, que facilita os relacionamentos amorosos.

_____________________________________________________



ATRAVÉS DESTES DOCUMENTOS EXTRAÍDOS (e resumidos) SOBRE O TESTE MUSCULAR, QUERO EXEMPLIFICAR O MÉTODO TERAPÊUTICO QUE FAÇO EM MINHAS PESQUISAS:

“Você precisa acreditar para que tenha benefícios?”

A resposta é não:

- Neste histórico sobre o Teste Muscular da Cinesiologia Especializada (Aplicada), você pode ver a metodologia científica confirmada por Doutores em Medicina Oriental e Ocidental.
  
TESTE NEUROMUSCULAR DO ANEL - Dr. Wu Tou Kwang:
 
Nos últimos anos, a Ecologia ganhou importância muito grande, inclusive dentro da Medicina Natural.
Estuda-se muito a influência dos fatores ambientais sobre as pessoas. Os testes mais difundidos são: Vegatest ou EAV (Eletroacupuntura de Voll), Cinesiologia Especializada, Sinal Arterial de Nogier e Teste Neuromuscular do Anel.
No começo da década 60, George Goodheart, D.C., descobriu os fundamentos da Cinesiologia Aplicada (CA atualmente alterada para Cinesiologia Especializada), fundindo os conhecimentos de Cinesiologia, Quiroprática, Medicina Chinesa, Tibetana, Indiana etc.
Conseguiu assim o que considero a maior contribuição do século XX para as Medicinas Naturais, descobrir todos os segredos e todas as aspirações do corpo através de um teste simples e objetivo, acessível a qualquer pessoa.
As aplicações do Teste Muscular são realmente fantásticas.
Desde então outras especialidades da Cinesiologia Aplicada surgiram, as mais conhecidas no Brasil são o Touch for Health (TFH- Saúde pelo Toque) e a Behavioral Kinesiology (BK-Cinesiologia Comportamental).
A BK analisa a relação do corpo com o ambiente. Suas potencialidades podem ser apreciadas através do livro "BK Behavioral Kinesiology: The Revolutionary New Science for Positive Health (Your Body Doesn't Lie)", escrito em 1978 por John Diamond, M.D., ex-presidente da Academia Internacional de Medicina Preventiva. Tal obra já foi traduzida para português no livro "Seu Corpo Não Mente".
 
Em 1970, John F. Thie, D.C., sintetizou e simplificou a CA de modo que os leigos possam aprendê-la rapidamente e aplicá-la para si, para os familiares e amigos, deu à técnica o nome de TFH.
Em 1973, foi fundada a Touch for Health Foundation, na Califórnia, EUA. Desde então, tal técnica já atingiu Canadá, Inglaterra, França, Noruega, Suécia, Holanda, Suíça, Austrália, Nova Zelândia, México, Venezuela e em 1982, o Brasil.
Desde os primeiros contatos com a CA em 1983, através do livro "Seu Corpo Não Mente", percebi logo a importância de suas aplicações em Acupuntura, principalmente para resolver um dos maiores problemas em diagnóstico, a pulsologia, um método subjetivo e difícil, porém, muito importante.
Tal percepção foi finalmente confirmada no artigo de D. Larson, na revista American Journal of Acupuncture, de 1985 e nos trabalhos do Dr. Yoshiaki Omura (Columbia University) a partir de 1977 sobre o Teste Neuromuscular do Anel.
 
Em 2001, realizamos em São Paulo, através do SINATEN, o 1º Encontro Brasileiro de Cinesiologia Aplicada e Métodos Bioenergéticos, com apoio do Ministério da Saúde. Após anos de pesquisas, acho que consegui montar um esquema a ser transmitido didaticamente para os colegas. Quero primeiro dar algumas definições:
1) Músculo Indicador - é o músculo ou grupo musculares colhido para realizar os testes, deverá ser resistente e fácil de posicionar. O músculo indicador é usado na pesquisa dos fatores ambientais exógenos e endógenos. O músculo escolhido não deve estar com dor ou contratura. Deve estar com boa circulação de energia, isto é, resistente e confiável para oferecer respostas. Em geral, os músculos mais utilizados são: deltoide, supra-espinhoso e grande peitoral clavicular. No Teste Neuromuscular do Anel, em geral a pessoa testada encosta as extremidades do polegar e do indicador, assim, são avaliados os músculos Opositor e Flexor Curto do Polegar, e os músculos Flexor Superficial e Profundo dos Dedos. Há outros 3 anéis possíveis: polegar com médio, com anular ou com mínimo. Deve ser escolhido o anel que demonstre melhor a resposta.
2) Teste Neuromuscular é o procedimento básico donde se originou a CA. Devemos realizá-lo após a seguinte preparação:
a) O examinador e o paciente não devem estar rodeados de muitas pessoas.
b) Apagar os aparelhos elétricos até uma distância de 3m; ficar a 1m de fios elétricos.
c) Paciente não deve estar com bexiga ou estômago cheio.
d) Retirar relógios, pulseiras, chicletes, cartões magnéticos, Pager, baterias etc. do paciente e do terapeuta, com exceção do ouro.
e) Tirar remédios dos bolsos, retirar qualquer objeto sob o sutiã (inclusive etiqueta).
f) Retirar roupas de fibras sintéticas.
g) O paciente não deve estar descalço, exceto se estiver sobre piso seco de madeira.
h) Paciente deve assumir postura ereta, em pé ou sentado, ou em decúbito dorsal horizontal.
i) Ambos devem estar concentrados nos testes e evitar o riso.
j) Paciente não deve encostar a língua no céu da boca.
k) Limpar as mãos do terapeuta, do intermediário e do material condutor com álcool a 70%.
l) O paciente deve estar relaxado e tranquilo. O terapeuta deve conversar com o paciente explicando todo o procedimento e que vai apenas pesquisar problemas pertinentes ao diagnóstico e tratamento. É conveniente também perguntar ao corpo (subconsciente) do paciente através do Teste Muscular se tem permissão para iniciar a pesquisa.
m) Escolher o músculo a ser pesquisado e colocá-lo na posição apropriada. Tal músculo não deve apresentar dor, rigidez ou defeito.
n) Escolher o membro, para os destros, usar o direito; nos canhotos, o esquerdo.
o) A outra mão do paciente deve estar fechada, os dedos envolvendo o polegar, isto é para não captar energias de outras pessoas e objetos. Os braços do paciente, do terapeuta ou do intermediário devem estar afastados do corpo uns 45º.
p) Paciente deve estar com a mão escolhida formando um anel, juntando as polpas digitais das falanges distais de polegar e do indicador.
q) O terapeuta coloca seus dedos indicadores dentro do anel do paciente, encostando depois cada polegar no indicador da mão respectiva formando assim dois anéis.
r) Deve mostrar ao paciente a direção e o sentido do movimento a ser executado sobre o anel para conscientizá-lo.
s) O terapeuta tenta abrir o anel do paciente puxando diametralmente opostos os seus dedos indicadores, avaliando assim a resistência do anel do paciente, ou seja, dos seus músculos Oponente, Adutor, Flexor Curto e Longo do Polegar, e músculo Flexor Superficial e Profundo dos Dedos.
 
Dr. Omura ressalta as 2 condições necessárias para escolher um bom anel:
 
1.     Um bom anel não deve ser aberto só com o(s) indicador(es) do terapeuta.
2.     Um bom anel pode ser aberto visivelmente com dois dedos (indicadores e médios) do terapeuta.
  
AUMENTAR A SENSIBILIDADE
Para tornar o teste mais sensível e fácil, Dr. Omura utiliza rotineiramente o teste B-DORT Indireto, colocando uma pessoa como intermediário e realiza sobre a sua mão dominante o O-Ring-Test. O intermediário recebe as informações do paciente através da outra mão.
Para obter respostas puntiformes e precisas, o intermediário segura uma haste de latão (cobre e zinco, 20cm de comprimento) e indica os pontos do paciente. É importante não deixar exposta a outra extremidade da haste, pois poderia estar apontando para algum local ou pessoa inconveniente.
A utilização do intermediário facilita o teste, pois esta mesma pessoa poderá ser usada em outros exames e não precisa mais ser instruída e treinada. Entretanto, é claro que tal intermediário deve ser bem escolhido, treinado e calibrado. Um bom intermediário não deve apresentar problemas de coluna cervical que afetem o exame, isto é, o intermediário, ao posicionar a cabeça para frente, para trás, ou girar para os lados, não deve alterar a resistência do anel. Após realizar todos estes passos preliminares, podemos aplicar o Teste Neuromuscular do Anel segundo nossos objetivos diagnósticos ou terapêuticos: pontos de Acupuntura, microssistema, neurotransmissores, vírus, bactérias, neoplasias, medicamentos alopáticos, homeopáticos, fitoterápicos, florais, vitaminas, sais minerais etc.
 
INTERFERÊNCIA MEDICAMENTOSA
É preferível que o paciente não tenha ingerido remédios químicos nos últimos 8 a 15 dias. Caso suspeitar de interferência, deve neutralizá-la com o nome do remédio ingerido, com tanchagem, com própolis, com antibióticos naturais ou industriais.
INIBIÇÃO AUDITIVA
O paciente gira a cabeça para a direita e depois, para a esquerda, em nenhuma das posições deve ocorrer alteração do anel. Caso o anel abrir, significa que há distúrbios das antenas do corpo (orelhas), porque estão fechadas ou sobrecarregadas. Para corrigir, é só abrir as antenas (puxar as orelhas em várias direções).
INIBIÇÃO VISUAL E DISTÚRBIOS DO CAMPO ENERGÉTICO TIBETANO
Ao virar os olhos para a direita, e depois para a esquerda, não deve abrir o anel. Caso houver, significa haver distúrbios visuais por sobrecarga, focalização excessiva, falta de iluminação, campo eletromagnético etc.
Ao cortar em figura de 8 o campo energético anterior ao tórax, saindo do ombro direito, passando pelo ilíaco esquerdo, e então pelo ilíaco direito, e terminando no ombro esquerdo; ou pelo caminho contrário, do ombro esquerdo para o ombro direito; não deve haver abertura do anel. Caso houver, significa haver perturbação do campo energético tibetano.
A correção deve ser realizada da seguinte forma: o terapeuta deve colocar uma mão sobre o umbigo e colocar a outra mão massageando vigorosamente por uns 20 segundos os pontos R27 (Palácio dos pontos de Assentimento). Testa-se o músculo indicador novamente para verificar a eficiência da correção. Esta manobra permite pelo menos uma correção temporária.
Na Internet, procurem por O-RING TEST ou BDORT (Bidigital O-Ring Test).
 

Site MEDICINA TRADICIONAL CHINESA – Aleksander Milunovic
O BIO-TESTE: MÉTODO BIOENERGÉTICO – BDORT
CRIADO PELO JAPONÊS DR YOSHIAKI OMURA:
 
O DR. YOSHIAKI FEZ COMPARAÇÕES DE RESULTADOS DO TESTE BDORT COM RESULTADOS DE EXAMES CLÍNICOS CONVENCIONAIS. 
SEU ESTUDO FOI TRAZIDO AO OCIDENTE PELO SEU INTÉRPRETE - O DR. ÀTON INUIE, QUE RECONHECEU NESTA METODOLOGIA DE TRATAMENTO, VÁRIAS TÉCNICAS UTILIZADAS NA MEDICINA POPULAR CHINESA.
 
RESULTADO DE MEDIÇÕES COMPROVADOS, FEITOS ATRAVÉS DO BIO-TESTE:
- DA GLÂNDULA TIMO;
- DOS PONTOS E DOS MERIDIANOS DE ACUPUNTURA, LIGADOS AOS:
·        ÓRGÃOS PRINCIPAIS
·        SISTEMA NERVOSO CENTRAL
·        SISTEMA NERVOSO SIMPÁTICO
·        SISTEMA NERVOSO PARASSIMPÁTICO
·        SISTEMA ENDÓCRINO
·        SISTEMA LINFÁTICO
·        SISTEMA REPRODUTOR E ETC.
 
ASSIM, O BIO-TESTE PERMITE AO AGENTE DE SAÚDE IDENTIFICAR POSSÍVEIS ALTERAÇÕES EM ÓRGÃOS DE TODO O CORPO, SEM UTILIZAR EXAME CLÍNICO CONVENCIONAL E, SE NECESSÁRIO, DESCOBRIR MALES E AUXILIAR NO TRATAMENTO EM BUSCA DE RESULTADOS CURATIVOS, OU AMENIZANDO SINTOMAS PATOLÓGICOS.
O BIO-TESTE APONTA E DEFINE ÁREAS OU ÓRGÃOS EM DESEQUILÍBRIO OU ALTERAÇÕES COM PRECISÃO. DETECTA MALES EM SUA FASE INICIAL (MESMO UMA ÚNICA CÉLULA CANCERÍGINA) E TAMBÉM DEFINE A ORIGEM DE VÁRIAS DOENÇAS CRÔNICAS QUE MUITAS VEZES ESTÃO ASSOCIADAS A HÁBITOS ALIMENTARES NOCIVOS E VÍCIOS EMOCIONAIS DESTRUTIVOS.
ATRAVÁES DE UMA IDENTIFICAÇÃO E PROFUNDA DE MOLÉSTIAS EXISTENTES NA FAMÍLIA (FRAGILIDADES GENÉTICAS) PODEMOS IDENTIFICAR COM PRECISÃO QUAIS AGENTES PODEM ESTAR CAUSANDO ALERGIAS E FAVORECENDO O CULTIVO DE MOLÉSTIAS E IDENTIFICAR O TEMPO DE EXCLUSÃO DESTES ALIMENTOS (ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES SÃO RESPONSÁVEIS POR 85% DAS MOLÉSTIAS, EX.: FUNGOS, LEITE, FARINHA, ETC.).
O BIO-TESTE UTILIZA VÁRIAS TÉCNICAS E TRATAMENTOS DA MEDICINA COMPLEMENTAR QUE AUXILIAM A MEDICINA ALOPÁTICA. ALGUMAS TÉCNICAS PRINCIPAIS DE TRATAMENTO DA BIO ENERGÉTICA SÃO:
Ø QUIMICA SANGUÍNEA: NUTRIÇÃO, ALERGIAS E ETC.
Ø ACUPUNTURA
Ø CROMOTERAPIA
Ø MASSOTERAPIA
Ø HIPNOSE
 


Site de Terapia na Web: TERAPEUTA ISABEL CRISTINA SCHMITZ E TERAPEUTA ODILON BEILNER. TELEFONE (48) 3245-1636. DURAÇÃO DA SESSÃO: 1 HORA. VALOR: R$ 100,00.
TESTE DO ANEL OU DA VARINHA: O MÉTODO BIOENERGÉTICO FOI CRIADO PELO MÉDICO JAPONÊS DR. YOSHIAKI OMURA E FOI INTRODUZIDO NO OCIDENTE PELO DR. ATOM INOUE, O QUAL ERA SEU INTÉRPRETE E RECONHECEU TAL METODOLOGIA COMO SENDO PARTE INTEGRANTE DA MEDICINA CHINESA, COMO DIAGNÓSTICO E PRÁTICA EFETIVA PARA CURA INTEGRAL DO SER A PARTIR DOS NÚCLEOS ENERGÉTICOS DAS CAUSAS DAS DOENÇAS.
AS VIBRAÇÕES DESARMÔNICAS GERADAS PELOS PENSAMENTOS, EMOÇÕES E SENTIMENTOS NEGATIVOS REPETIDOS OU REPRIMIDOS, OS MAUS HÁBITOS E O MODO DE VIDA INADEQUADO, SÃO AS CAUSAS PRIMÁRIAS QUE DESENCADEIAM, AO LONGO DO TEMPO, EFEITOS NEGATIVOS CORRESPONDENTES, NOS CORPOS PSÍQUICO E FÍSICO, EM FORMA DE DISFUNÇÕES, OU SEJA, DOENÇAS.
TENTAR CONTROLAR APENAS OS EFEITOS IRÁ CAMUFLAR AS REAIS CAUSAS DAS DISFUNÇÕES, FAZENDO COM QUE ESTAS SE MANIFESTEM DE TEMPOS EM TEMPOS COM MAIOR INTENSIDADE E DIVERSIDADE.
O MÉTODO BIOENERGÉTICO AVALIA E TRATA OS SERES VIVOS A PARTIR DA SUA BIOENERGIA E DA CIRCULAÇÃO DESTA NO ORGANISMO.
ATRAVÉS DE RECURSOS NATURAIS E DA ADOÇÃO DE HÁBITOS DE VIDA SAÚDÁVEIS, A HARMONIA É RESTABELECIDA.
TAMBÉM CONHECIDO COMO TESTE DO ANEL OU DA VARINHA. CONSISTE EM USAR SEUS DEDOS EM FORMA DE ANÉIS, EM PONTOS ESPECÍFICOS DO CORPO PARA AVALIAR A SAÚDE DO CORPO.
DENOMINADO POR ATOM INOUE COMO EXAME BIOENERGÉTICO, O BI-DIGITAL TESTE DO ANEL EXIGE, PARA SUA COMPREENSÃO, UMA ABORDAGEM NO CAMPO DA FÍSICA QUÂNTICA, PARA ALÉM DOS PRINCÍPIOS DA FÍSICA NEWTONIANA. OUTROS ESTUDIOSOS DO TESTE SE BASEIAM NO FATO DE QUE OS SERES VIVOS E TUDO O QUE OS CERCA, CIRCULAM EM CAMPOS ELETROMAGNÉTICOS NA FORMA DE CONDENSAÇÕES.
O EXAME BIOENERGÉTICO PODE SER REALIZADO DIRETAMENTE COM A PESSOA OU À DISTÂNCIA PELO NOME, DATA DE NASCIMENTO OU VISUALIZANDO SUA IMAGEM.
É UM MÉTODO EFICAZ, SEM EFEITOS COLATERAIS, SEM DOR E COM ÓTIMO RESULTADO. ATRAVÉS DO MÉTODO É VISTO O QUE PRECISA DE HARMONIA NO FÍSICO, MENTAL, EMOCIONAL E ESPIRITUAL, ASSIM COMO O QUE É NECESSÁRIO PARA QUE A HARMONIA ACONTEÇA, COMO FLORAIS, CHÁS, ORIENTAÇÃO NA ALIMENTAÇÃO.
_____________________________________________________________________________






_________________________________________________________________________________

Resumo:

RESULTADOS DE MEDIÇÕES COMPROVADAS
FEITOS ATRAVÉS DO BIO-TESTE
EM PONTOS DOS MERIDIANOS DE ACUPUNTURA
LIGADOS AOS:
ÓRGÃOS E VÍSCERAS PRINCIPAIS
SISTEMA NERVOSO CENTRAL
SISTEMA NERVOSO SIMPÁTICO
SISTEMA NERVOSO PARASSIMPÁTICO
SISTEMA ENDÓCRINO
SISTEMA LINFÁTICO
SISTEMA REPRODUTOR E ETC. 
 
ASSIM, O BIO-TESTE PERMITE AO AGENTE DE SAÚDE IDENTIFICAR POSSÍVEIS ALTERAÇÕES EM ÓRGÃOS DE TODO O CORPO, SEM UTILIZAR EXAME CLÍNICO CONVENCIONAL E, SE NECESSÁRIO, DESCOBRIR MALES E AUXILIAR NO TRATAMENTO EM BUSCA DE RESULTADOS CURATIVOS, OU AMENIZANDO SINTOMAS PATOLÓGICOS.  
 
O BIO-TESTE APONTA E DEFINE ÁREAS OU ÓRGÃOS EM DESEQUILÍBRIO OU ALTERAÇÕES COM PRECISÃO. QUANDO UTILIZADO POR ESPECIALISTA EM MEDICINA, DETECTA MALES EM SUA FASE INICIAL (MESMO UMA ÚNICA CÉLULA CANCERÍGINA) E TAMBÉM DEFINE A ORIGEM DE VÁRIAS DOENÇAS CRÔNICAS QUE
MUITAS VEZES ESTÃO ASSOCIADAS A HÁBITOS ALIMENTARES NOCIVOS E VÍCIOS EMOCIONAIS DESTRUTIVOS.

O BIO-TESTE UTILIZA VÁRIAS TÉCNICAS E TRATAMENTOS DAS TERAPIAS COMPLEMENTARES QUE AUXILIAM A MEDICINA ALOPÁTICA.
AS PRINCIPAIS SÃO: AURICULOTERAPIA E AURICULOPUNTURA, VENTOSA, CROMOTERAPIA, MAGNETOTERAPIA, MASSOTERAPIA OCIDENTAL E ORIENTAL, QUIROPRATICA, EXERCÍCIOS QUE DESBLOQUEIAM OS CINCO SENTIDOS E EMOÇÕES,
RECESSÃO ETÁRIA DA MEMÓRIA CELULAR CORPORAL E EMOCIONAL, INDICAÇÃO DE ESSÊNCIAS FLORAIS, FITOTERÁPICO, HOMEOPATIA E AROMATERAPIA, ACUPUNTURA E MOXA-BUSTÃO.






Eu me chamo Jaqueline Schueler e comecei a descobrir as Terapias Holísticas aos nove anos de idade:
Em 1966 papai trabalhava com Massagem no Hospital dos Servidores do Estado RJ. 
E se dedicou a aprender técnicas de massagens universais.
Então, em 1978, aos Domingos, na casa de meus avós paternos, após as cestas, ele ensinava Massoterapia Ocidental e Oriental para suas três irmãs e para mamãe, enquanto todos os demais familiares entravam na fila para receber massagem.
Quando ele ia trabalhar nos fins de semana, eu o assistia no atendimento de Reabilitação Física e achei incrível a recuperação das pessoas que voltaram a andar após cirurgias trauma-ortopédica.

Mamãe, assim como minhas tias, estudaram também Estética Facial e Corporal.

E aos meus dezesseis anos (1986), fiz curso de Zen Shiatsu e continuei a fazer cursos de Massoterapia.

Em 1994, viajei para uma pousada em Araruama, e soube que o dono da pousada havia sofrido um infarto e foi reanimado por sua vizinha que era Massoterapeuta. Expliquei que eu também era Massoterapeuta e gostaria de aprender a técnica com sua vizinha.
No dia seguinte, ele me trouxe uma ficha de inscrição do curso dela: “Cinesiologia Aplicada” com a Facilitadora Henny Moniz de Aragão!

A Cinesiologia aplicada veio para o Brasil por intermédio de Henny e José Joaquim que trouxeram o conhecimento dos EUA nos anos 80.

Em 1994, Henny dirigia a escola que fundou com seu falecido esposo José Joaquim (Médico Cardiologista, Tradutor para língua portuguesa do livro Touch for Health) no seguinte endereço: Centro de Bio Psico-Cinesiologia, Rua Capitão Vergara 157 Coqueiral, Araruama – RJ.

Cursos que fiz com Henny Moniz de Aragão -Cinesiologia Aplicada - Touch for Health:
-Teste de 42 Músculos - Pontos Reflexos Neurovascular e Neurolinfático;
-Tratamento dos 14 Meridianos da Acupuntura relativos aos 42 Testes Musculares;
- Alívio do Estresse Emocional, da Tensão e da Dor.
- O Mundo do Barômetro Comportamental: Comportamento da Dor e do Bem Estar; Atitudes do Caráter.

Em 1998, Henny convidou a Facilitadora de Cinesiologia Aplicada na Holanda, Coby Schasfoort para uma conferência em Araruama, e participei dessa Formação de Facilitadora no Seminário:
  • “O Propósito”- Nascer e Viver Bem: nesse curso, a Coby Schasfoort nos ensinou um novo teste muscular com os músculos dos dedos da mão: ela fez o teste na própria mão, enquanto se concentrou em uma questão de um aluno do curso. Depois o resultado foi confirmado quando realizado diretamente no mesmo.
    Demais testes que nos foram ensinados por Henny e Coby:
  • Teste forte para indicar dominância hemisférica cerebral, Integração dos Hemisférios Cerebrais.
  • Testes Ecológicos: Alergias e Nutrientes.
  • Mudança muscular na triagem de memória celular e recessão etária.
     
Henny nos deixou em 1999... Herdamos um Tesouro em Terapias Holísticas!


Um pequeno histórico sobre a Cinesiologia Aplicada* (atualmente denominada Cinesiologia Especializada*- Applied Kinesiology – AK) e alguns Métodos Terapêuticos Holísticos que confirmam a sua eficácia:

Década de 60 - USA: George Goodheart D. C. desenvolveu uma ciência chamada CINESIOLOGIA APLICADA. Ele pesquisou o equilíbrio entre os músculos do corpo humano e através de testes avaliou estruturas mentais e nutricionais.

1973 – USA: A Cinesiologia Aplicada originou o método de John Fitzgerald Thie D. C., que escreveu o Livro “Touch for Health” - Saúde pelo Toque. O método descreve 42 testes musculares relacionados aos 14 meridianos da Acupuntura que energizam o corpo humano.

1978 – USA: John Diamond, MD desenvolveu a Cinesiologia Comportamental - Behavioral Kinesiology-BK, que analisa o corpo em relação ao seu Habitat. Explica a importância da Cinesiologia Aplicada para o diagnóstico em Acupuntura no livro: “Seu Corpo Não Mente”.

1977 - USA: Dr. Yoshiaki Omura confirmou a eficácia da Cinesiologia Aplicada no diagnóstico em Acupuntura e divulgou no livro: O-Ring Test BDORT-BIDIGITAL - A Prática do Teste Neuromuscular do Anel Digital. Editora Associação Médica Brasileira de Acupuntura.

1985 – USA: a Cinesiologia Comportamental é citada no artigo sobre o uso do teste muscular para diagnóstico na Revista American Journal of Acupunture (Dr. Larson).

1986/1994 - SP-Brasil: Dr. Wu Tou Kwang, Acupunturista e Diretor do CEATA. “Nos últimos anos, “A Ecologia” ganhou importância muito grande, inclusive dentro da Medicina Natural. Estuda-se muito a influência dos fatores ambientais sobre as pessoas. Os testes mais difundidos são: Vegatest ou EAV (Eletroacupuntura de Voll), Cinesiologia Especializada (nome atual da Cinesiologia Aplicada), Sinal Arterial de Nogier e Teste Neuromuscular do Anel”.

2001 – SP-Brasil: o Ministério da Saúde apoia a realização do “Primeiro Encontro Brasileiro de Cinesiologia Aplicada e Métodos Bioenergéticos” onde determinou o Teste Muscular oficial com o Músculo Deltóide, com o Músculo Supraespinhoso e com o Músculo Grande Peitoral Clavicular.

2005 - Matéria Jornal O GLOBO: Dr. John Veltheim divulga sua pesquisa em Cinesiologia Aplicada com o método “Bodytalk System - Biofeedback”; Biofeedback é a resposta da Inteligência Inata do corpo Humano, ou também dito “Médico Interior”. Os testes nos respondem com SIM ou NÃO, como um código binário: Um ou zero.

2014 - Publiquei em meu blog a criação do método BETAD.

----------------------------------------------------------------------

A MINHA ÁREA DE ATUAÇÃO 

 
TERAPIAS HOLÍSTICAS PARA SAÚDE E AUTOCONHECIMENTO

 
Atendimento: sessões individuais em consultório ou domicilio

 
Método aplicado: Cinesiologia Especializada BIO-TESTE

 
Nome da minha prática: BETAD/BIO-EXAME TESTE À DISTÂNCIA

 
Como faço isso: 

- Diretamente no paciente ou através de um intermediário
denominado Filtro, que esta em contato físico com o paciente;
 
- À distância com um Filtro: enquanto visualizo a imagem ou o nome do paciente
(sempre com a permissão do paciente e da sabedoria interna de todos os envolvidos)
 
- Ou testo os músculos de minhas mãos*
enquanto visualizo a imagem ou o nome do paciente
 (sempre com a permissão do paciente e da sabedoria interna de todos os envolvidos)
 
- Ainda uso testando as energias de ambientes. Ou de alimentos, durante as compras...

Em um seminário conheci Coby Schasfoort, Enfermeira e Cinesióloga na Holanda, que divulgou o teste muscular com os músculos dos dedos das mãos abertos, que é o inverso do TESTE NEUROMUSCULAR DO ANEL B-DORT, divulgado pelo Dr. Omura.

 Coby Schasfoort fez o teste na própria mão*, enquanto se concentrou em uma questão de um aluno do curso. Depois o resultado do teste foi confirmado quando realizado diretamente no mesmo aluno.

FORMAÇÃO GERAL

Massoterapia:

2003 Uni-IBMR: Drenagem Linfática Manual Desintoxicante.

2000 SENAC: Massagem Estética Modeladora, Massagem Terapêutica Desintoxicante Relaxante. Registro junto a Secretaria de Saúde/RJ 9.110.

1985 Massagem Tibetana Zen Shiatsu Instrutor Mario Jahara-Pradipto.


Tradicional Medicina Chinesa:

2009 NEIJING/RJ - Tradicional Medicina Chinesa, Biossegurança em Acupuntura e Ventosa. Profilaxia para Acupunturista.

2008 RBC Fisioterapia - Auriculopuntura Prof. Dr. Sebastião Paulo Teodoro: Aplicação de Agulha, Lancetas, Esferas, Semente, Imã e Moxabustão.

1999 IARJ Tui Na Medicina Tradicional Chinesa.

2003 UCB Licenc. Profis. Educ. Física Ginástica Chinesa Tai Chi Chi Kung.

2001 Seminário Internacional Estilo Yang Tai Chi Chuan – 108 Posturas.

2000 CBTCC Chi Kung Ba Duan Jin, Shaolin Tui Na Nei Kung: concentração e relaxamento da energia, prevenção de lesões, condicionamento e execução de manobras Anfa e Gunfa Tui Na.





 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário